domingo, 26 de junho de 2011

Rede Sociais Diferentes

Boa Tarde Queridas(os)!

Está chovendo, é domingo, está frio, então o que fazer??? Postar no blog, e depois ver filmes com cobertor no sofá #AMO.
Hoje eu estava olhando meu cronograma de posts, e resolvi postar algo diferente. Todo mundo sabe que hoje em dia o que está na moda é Rede Sociais. Então quero falar sobre 2 redes sociais que são bem pouco conhecidas mais que eu pessoalmente adoro. Pra quem tava pedindo post sobre livros e filmes, esse post tem tudo haver com esse dois temas.

Bom os dois sites no qual vou falar são TOTALMENTE grátis e em português, e muito simples de usar, bem parecido com orkut, e faceboock, não é um bicho de sete cabeças.

Skoob 

Endereço: www.skoob.com.br. Skoob é uma brincadeira com a palavra Books, o site é ótimo pra quem gosta de trocar livros, eu nunca cheguei a usar esse serviço. Mas tem várias outras coisas que você pode usar, como por exemplo, cada vez que clica em um livro, aparem resenha, nota de quem já leu, sites onde você pode comprar o livro selecionado, seus amigos que querem ler, e que já leram o livro. No seu perfil tem sua estante, podendo assim classificar seus livros como: Lido, Lendo, Vai Ler, Relendo e Abandonou. Você pode se tornar fã de autores, e fazer resenhas dos livros que já leu. E o resto é o básico de rede sociais, lista de amigos, seguidos e seguidores. O site contem uma grande quantidade de livros no acervo, é difícil você não achar um livro lá, mas se por acaso isso acontecer, você mesmo pode ajudar o site upando esse livro. E para os nerds o site também contem muitos mangás e HQs que podem ser adicionados a sua estante, afinal, mangás e HQs também são leitura né. É o site perfeito para amantes da leitura.

Filmow


Endereço: www.filmow.com. Apesar do endereço ser .com o site é em português ta gente. Bom esse site é BEM parecido com o Skoob, claro que voltado para filmes, mas o conceito é praticamente o mesmo. Aqui você adiciona os filmes que quer ver, os filme que já viu (e quantas fezes já viu), se forna fã de atores/atrizes e até de diretores, você também pode fazer suas criticas. No seu perfil terá os filmes que você já viu, os que quer ver, os que não quer ver e de quem você é fã. E cada vez que você clicar em um filme aparecem informações técnicas, como diretor, elenco, ano do filme, essas coisas, além de comentários, notas e criticas de quem já viu. O site também indica outros site para os filmes que você selecionou. Você tem a sua lista de amigos, e cada vez que clica em um amigo irá aparecer o grau de compatibilidade que vocês tem lendo em conta os filmes que vocês já viram. O mais legal é que o site n!ao é apenas de filmes, mais de seriado também.                                                                     
Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas, quem já tiver perfil em algumas das redes mencionadas comente o que acha, e quem não tem comente a impressão que teve.
Só comentando, em breve o blog vai passar por umas mudanças, melhorias eu diria, então, aguardem novidades *--*

Até o próximo post gente, aproveitem o final do find.
Kissus =***   \o

Um comentário:

  1. Amei o blog! Muito lindo aqui! Estou seguindo! Se puder dá uma passadinha lá no meu blog: www.becca2704.blogspot.com

    Obrigada (:

    ResponderExcluir