segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conheça The Guild

Olá Pessoas \o/


Hoje vou falar de um seriado que eu gosto muito...

Mas ele não é um seriado comum, é uma “Web Serie” ou seriado de internet, sem qualquer vinculo com uma emissora de TV. O que isso quer dizer?
Quer dizer que é um seriado independe, que foi feito, editado, e postando na internet pelo sua criadora.


Seu nome é THE GUILD (algo tipo “O clã”)
 
 
Felicia Day, que é a criadora, escritora e protagonista da série participou de um projeto inédito para internet; um web filme de curta metragem. Dr. Horrible’s Sing-Along Blog é uma comédia trágica musical, a qual conta a história do doutor em questão (Neil Patrick Harris – How I Met Your Mother) que está apaixonado pela personagem de Felicia. No entanto, ele terá que competir com o super-herói Captain Hammer (Nathan Fillion – Castle, Firefly). O filme foi muito bem recebido e ganhou vários prêmios. Na apresentação do Emmy de 2009, o terrível Dr. Horrible faz uma participação especial.
 
Enredo
 
The Guild conta a história de um guild que se conhecem apenas online, mas que tem histórias de vida bem peculiares. Ele não fala em nenhum momento qual jogo eles jogam, mas é bem claro que é World of Warcraft.
 
Personagens
 
A atriz principal, Codex: É uma healer (curandeira), mora sozinha (até o primeiro episódio!), está desempregada e faz tratamento para tentar largar o vício em internet, mas claro, não funciona.

Vork: É um Warrior (guerreiro) e também o guildmaster, (mestre do clã), vive as custas da herança do avô, mora em uma casa bem velha, e é bem mão de vaca. Tenta impor regras na guilda, mas claro que não consegue.
Tinkerballa: A Ranger (arqueira) otaku. Vive falando besteira, não larga do seu DS e quase não sai do seu quarto colorido. Coisa linda de se ver.
Clara, a mage (maga) do guild. Mãe de duas crianças, larga os seus filhos à Deus dará para poder ficar jogando. Claro, uma mãe exemplar.
Bladezz: Rogue (ladrão) fanfarrão. Vive falando besteira, provoca os outros e engana toda a guilda. Mas ele tem um segredo que irá por toda a sua reputação de Joselito em risco.
Zaboo: O gnome Warlock apaixonado. Indiano, inocente, pervertido. Preciso falar mais alguma coisa? (acho que o Raj de The Big Bang Theory foi meio inspirado nele).






The Guild foi lançado em julho de 2007, e está na sua 4ª temporada. Toda semana, os websódios (episódios de uma web série, normalmente com uma duração de três a oito minutos) são disponíveis no “You Tube”, no “iTunes” e no “Xbox Live Marketplace” para download. Desde sua estréia, The Guild já ganhou quatro prêmios, sendo três de melhor série e um de melhor produção.





Apartir da segunda temporada é o seguinte: Como The Guild fez um enorme sucesso, o seriado começou a ser patrocinado pelo MSN, então vocês tem que procurar no site do MSN. Mas se não me engano eles também estão dispóniveis para assistir no YouTube, é só procurar. XD

Para promover a 3ª temporada do The Guild, foi feito um vídeo clip musical “Do You Wanna Date My Avatar”. Nele, os atores da web série estão vestidos como seus personagens do jogo. Felicia Day canta a música criada por ela e Jed Whedon (também ajudou a escrever Dr. Horrible), com várias referências aos MMORPGs. O clip foi um dos vídeos mais baixados do iTunes, virou ringtone. O mesmo vale para o clipe criado para promover a 4ª Temporada "Game On" que é uma imitação de videos de Bollywood, muito engraçado.

Estou postando os videos pra vocês:

Do You Wanna Date My Avatar

http://www.youtube.com/watch?v=urNyg1ftMIU

Game On

http://www.youtube.com/watch?v=xMrN3Rh55uM

E também uma playlist no YouTube com os 10 eposodios da 1ª Temporada

http://www.youtube.com/watch?v=grCTXGW3sxQ&p=BB15C8783779B7C2&playnext=1&index=29


Para maiores informações: www.watchtheguild.com
 
 
Bom, por hoje já deu pessoal
Falo com vocês amanhã... \o

Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário