quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Flores ou Doces???

O primeiro post oficial do blog vai ser sobre uma das maiores paixões... HANA YORI DANGO. \o/


Hana Yori Dango é um mangá criado por Yoko Kamio, e publicado entre 1992 e 2003. É considerado o mangá shoujo (para meninas) mais vendido no Japão.

O Enrredo

Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.

Em Eitoku Gakuen, receber uma papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.

Os membros do F4 são:

Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;
Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;
Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;
Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro.
 
O mangá ganhou sua versão em anime em 1996, com 52 episódios e um filme (também em anime) com os mesmos personagens mas em uma história paralela. (O anime é muito fofo, mas quem puder não deixe de conferir o mangá, ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor XD)

Foi em 2006 é que a história ficou realmente famosa, quando resolveram fazer um Live, juntando anime e mangá. Com 9 episódios, exibidos pela TBS. O sucesso do live foi tanto que no começo de 2007 o elenco voltou com Hana Yori Dango 2 Returns, com 11 episódios. E em 2008, a continuação do live ganhou uma versão cinematográfica, Hana Yori Dango Final.
 
 
 
 
 
 
 
1ª temporada

Exibido entre 21 de outubro à 16 de dezembro. Musicas temas:
Wish, do Arashi, e Planetariun, de Otsuka Ai














2ª Temporada
Exibido entre 05 de janeiro à 16 de março. Músicas temas: Love so Sweet, do Arashi e Flavor of Life, de Utada Hikaru.
 
 
 
 
 
Atores Pincipais
 
Mao Inoue: Tsukushi Makino
Jun Matsumoto: Tsukasa Doumyouji
Shun Oguri: Rui Hanazawa
Shota Matsuda: Soujirou Nishikado
Tsuyoshi Abe: Akira Mimasaka
 
Trilha Sonora
 
O anime só possui uma música interessante, que é Futsuu No Nichiyoubi, a música de abertura. Mas não podemos ignorar a trilha sonora do live, tanto na primeira quanto na segunda temporada as músicas são muito boas.
O Arashi e a Otsuka Ai  arrasam... Ahhh, o Jun Matsumoto que interpreta o Tsukasa no live é um dos integrantes do Arashi.
Ele é um dos motivos que te faz assistir o live... Lindão de morrer... Ainda voi falar muito dele aqui no blog
 
Hana Yori Dango Pelo Mundo
 
Hana Yori Dango ficou tão famoso depois do live (Japonês) parte 1 e 2 que outros países resolveram fazer suas próprias versões de live. São eles:
 
 
 
Taiwan
 
 
 
 
 
 
O live de Taiwan se chama Meteor Garden e também possui 2 temporadas.
 
 
 
 
 
 
 
 Coreia (do Sul)
 
 
 
O live da Coreia se chama Boys Before Flawers, e tem 24 episódios.
Ahhhh... A trilha sonora deste live também é muito linda, valhe a pena conferir.  =p
 
 
 
 
 
 
 
China
 
 
 
 
Infelismente não posso falar muito sobre este live, porque enquanto eu o estava o site em que eu baixava os episódios saiu do ar... Eu só assisti até o episódio númeiro 07. =/
 
 
 
Vou postar aqui uma imagem para vocês não se perderem... XD
 
 
 
 


E para quem pensa que pode ser muito cansativo ver em 3 lives diferentes, um anime, e um mangá com a mesma história, se engana... Porque como sabemos muito bem, uma adaptação é sempre uma adaptação, tanto os lives quanto o anime e o mangá tem suas diferenças, e isso faz com que cada vez que você leia ou assista um deles, sempre se torna diferente do anterior.
Eu recomendo muito que vocês conheçam qualquer coisa relacionada a Hanadan (apelido de Hana Yori Dango).

Para mais informações, procurem no google XD
Ou se quiserem ajuda, mandem um e-mail para: nerdgirlsblog@gmail.com
\o/

Bom, por hoje é só, vejo vocês amanhã.
Kissus

2 comentários:

  1. Meu personagem preferido é o Akira, é o mais de bem com a vida (apesar de ser herdeiro de um clã da máfia). Li pouca coisa do mangá, mas vi o Live Original japonês e me surpreendeu muito. A produção coloca no chinelo muito material hollywoodiano. Locação incriveis, tomadas externas sem uso algum de CG e um elenco muito carismático.

    ResponderExcluir
  2. Siiiim, o live supreende mesmo, o casal principal de atores ganhou varios premios por calsa do live... Minha personagem favorita é a Tsukushi, acho algumas coisas nela parecidas comigo XD
    Mas amoooooo o Jun nesse live...

    ResponderExcluir