quinta-feira, 17 de março de 2011

Peguem os lenços e preparem-se para chorar

Boa Tarde gente....

Hoje finalmente vou falar daquele dorama que venho adiando a um tempo XD
O dorama que eu quero tanto falar se chama Ichi Rittoru no Namida ou em português Um Litro de Lágrimas.
O nome é totalmente justificado quando você começa a assistir o dorama, porque você realmente chora litros.
Não preciso nem dizer que é meu dorama favorito (forever) e que nunca nem um outro dorama irá se comparar a ele.

Sinopse


Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Desde o primeiro episódio é deixado bem claro que a doença de Aya não tem cura, mas depende do progresso de cada paciente. Quem assiste o dorama ainda ganha um bônus no final de cada capitulo, quando são mostradas fotos da verdadeira Aya. (Sentiram a tensão né)

A Origem






Acima fotos da verdadeira Aya

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais". (Só de ler isso já me dá uma tremenda vontade de chorar) T_T
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.

Sobre o Dorama
  • Título: 1 Rittoru no Namida
  • Gênero: Escolar, Romance, Drama
  • Episódios: 11
  • Exibido: Fuji TV
  • Período de exibição: 11 de Outubro de 2005 até 20 de Dezembro de 2005
  • Temas Musicais: "Only Human" por K, "Konayuki" por Remioromen e "Sangatsu Kokonoka" por Remioromen
  • Drama OST: Ichi Rittoru no Namida OST (OST é como é chamado a Trilha Sonora)

Episódios


  • Ep 01: O Início de minha juventude
  • Ep 02: 15 anos de idade, a doença que os rouba
  • Ep 03: Por que esta doença me escolheu?
  • Ep 04: A Solidão de duas pessoas
  • Ep 05: Caderno de uma pessoa deficiente
  • Ep 06: Olhares sem coração
  • Ep 07: O lugar onde estou
  • Ep 08: 1 litro de lágrimas
  • Ep 09: Vivo o agora
  • Ep 10: Carta de amor
  • Ep 11: Longe, para o lugar em que as lágrimas secaram

Elenco Principal
Elenco Principal


  • Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya
  • Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka
  • Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo
  • Narumi Riko como Ikeuchi Ako
  • Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki
  • Miyoshi Ani como Ikeuchi Rika

Livro e Mangá

Em 2009 uma editora brasileira chamada New Pop lançou o mangá baseado na história de Aya, em volume único ele se chama "Um Litro de Lagrimas, e custa 14,00 reais, vale a pena ler, é lindo


Quanto ao livro ele nunca foi lançado oficialmente no Brasil, não sei dizer se existem e-books disponíveis para donwload na internet. (nunca pensei em procurar até agora) XD
Caso eu ache algum link referente ao livro posto nos comentário OK.

Livro lançado no Japão

Vou portar 3 videos, pra quem não conhece. O primeiro é o Trailer do dorama, o segundo é um clipe com a música tema da serie e o terceiro é uma música que o coral da escola fez em homenagem a Aya. T_T




Por ultimo, quem quiser baixar a serie recomendo baixar direito por torrent do fansub, a serie completa pelo site tem 5 GB se não me engano, mais vale hiper a pena pois a qualidade é ótima, já vem legendado.
Esse é o link do fansub, mas é necessário fazer cadastro. (tem vezes que o site lota, nesse caso espere alguns dias e tente se cadastrar novamente)
Só que a qualidade é inferior, e não sei dizer sem já vem com a legenda imbutida, mas creio que sim.


Bom, acho melhor eu terminar por hoje antes que comece uma crise emo aqui... (ta, não)

Ja né minaaa
Kissus



5 comentários:

  1. é bom mais como sou chorão não posso ver mais recomendo

    ResponderExcluir
  2. Tooru, eu tb sou MUITO MUITO chorona... mais eu assisti... vc é mais forte do que, vc consegue
    \o Gabaree

    ResponderExcluir
  3. aaah também sou chorona, é por isso que eu vou ver esse aí, ta decidido, meu primeiro dorama e esse parece ser muito boom :D

    ResponderExcluir
  4. Vc definitivamente não vai se arrepender, e vai olhar as coisas de outro jeito.

    ResponderExcluir