sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da Mentira e Paradise Kiss - O Super Ateliê!

Bom Tarde Pessoal

Seguinte, eu venho adiando um posts faz um tempo, porque tenho uns temas muito legais sobre os quais quero escrever, mas pra isso preciso de um tempo relativamente grande pra pesquisa, assim posso escrever de um jeito honrado sobre cada tema. Então, prometo que o mais breve possível começo a postar sobre esses temas OK?
Pois é, hoje é dia primeiro de abril... Muita trolagem ai gente?
Estava pensando em algo legal pra postar e fazer vocês rirem... Mas não achei nada realmente significante. Todos sabem que tem momentos na vida que uma imagem vale mais do que mil palavras, então no dia de hoje trolem muita gente e façam essa cara:
Alguém ai sabe como surgiu o dia da mentira? Olha, dei uma pesquisada e segundo o Wikipédia é isso:
"Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries."

Achei que fosse algo beeem mais interessante, serio... =p. Mas tá ai, pra quem não sabia.


Vamos ao que interessa, Paradisse Kiss. É um mangá escrito por Ai Yazawa (uma autora que amo muito, falarei mais dela assim que possível). No mangá Yazawa mistura suas duas paixões, o desenho e moda. A primeira publicação do mangá foi em 1999 na revista japonesa Zipper se entendo até 2003, o mangá acabou se tornando um enorme sucesso. E foi lançado no Brasil em 5 volumes pela editora Conrad. Logo depois o mangá ganhou uma versão em anime.

Sinopse:
Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua família.
Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a, dizendo ser seu "dia de sorte". A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari chama de Shinigami ("deus da morte", em japonês), assim, a garota desmaia.
Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti (que ela confunde primeiramente com um shinigami). Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora, porém, ela deixa sua Identidade Estudantil cair.
George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa idéia.



Bom, faz uns meses que saiu o boato que iria fazem um filme Live-Action do anime, saiu até um Teaser, só que queria algo mais concreto pra poder postar aqui pra você. Essa semana saiu o trailer completo, e até a notícia que a Yui (cantora muito famosa no Japão) iria fazer a música tema do filme, a música irá se chamar "Hello Paradise Kiss". Estou postando o trailer e os cartazes do filme.




O Filme estréia no Japão segunda-feira (dia 04/04). Acho que até o final do mês deve ter uma versão disponível para donwload. =p
PS: Não esqueçam de comentar e de votar sobre que tipo de post querem que eu faça.

Acho que por hoje é só...
Até amanhã kissus \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário