segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nada se cria... Tudo se copia...

Boa Noite Gente!!!

Então, já vou avisando... Não estou inspirada OK?
Então não me briguem comigo...

Bom, todos já devem ser percebido minha "leve"queda pelo mundo Otaku em geral não é??? Eu procuro ser justa e não falar muito disso, tentar equilibrar os assuntos porque afinal esse é um blog nerd, e não somente otaku...
Mas essa semana eu vi um vídeo que me deixou de queixo caido, eu sei que nada no mundo é realmente original e novo, mas sempre pensei que pelo menos os animes estavam pelo menos um pouco fora dessa coisa...
No mundo publicitário costumamos dizer que "Nada se cria, tudo se copia". Isso quer dizer que você pode usar idéias antigas recicla-las fazendo-as ficarem melhores... (nada a ver com plágio em gente, bem diferente).

O vídeo que vou postar abaixo mostra mais ou menos esse conceito (apesar de ser um pouco exagerado), de como os mangakás (autores de mangá) utilizam cenas muito parecidas nas aberturas de seus animes, mais modificando-as, e camuflando-as de modo que acabamos não as percebendo, mesmo que tenhamos visto muitos animes.
Vejam e tirem suas próprias conclusões...


Na descrição do vídeo tem o nome de todos os animes usados na sua composição.
Antes de encerrar o post, peço que votem na esquete e comentem nos posts, pois esses são os únicos meios que tenho de saber se vocês gostam dos posts e o sobre o que gostariam que eu postasse com mais frequência. Lembrem-se, o blog é de vocês.

Por hoje é só!!!
Bom fim de noite...
Já née  \o
Kissus =***

3 comentários:

  1. aaaaaah que legal, fiquei de boca aberta , reconheci alguns animes ali, a melhor abertura ever ;P adorei a musica
    que musica que é hein?

    ResponderExcluir
  2. O nome da música é "Ayu's Euro Mega-Mix [Y & Co. Mix] by Ayumi Hamasaki"

    ResponderExcluir
  3. conheso o anime dessa abetura é code geass (tenho serteza que ele compiou todos e mais alguns)

    ResponderExcluir