segunda-feira, 9 de maio de 2011

Neko Mimi - Orelhas com Inteligência Artificial

Boa Dia Gente!!!

Como foi o domingo com as mães???
Hoje vou falar sobre um acessório muito amado pela maioria das garotas que gostam de cultura japonesa em geral (Otakus/Otomes).
São as orelinhas de gatos. Elas são usadas tanto para cosplay quando como acessórios para dar um charme no look em um evento ou convenção.
Bom existem varias loginhas que vendem as orelinhas feitas de pelúcia. A minha loja favorita pra comprar esse tipo de acessório é a Nyanko Shop.
Bom, o mais legal é: Hoje em dia tudo é muito mais tecnológico. Principalmente para os Japoneses, qualquer coisa que eles possam transformar em eletrônico com certeza eles já fizeram ou irão fazer. Um exemplo disso é a empresa Neurowear, que "inventou" orelinhas de gato eletrônicas.
"As orelhinhas são providas de biosensores que refletem o estado de espírito do usuário e fazem com que elas fiquem em pé (concentração) ou levemente caídas (estado de relaxamento). Se você conseguir se concentrar e relaxar ao mesmo tempo, as orelhas se moverão ativamente.
Mas o necomimi não se trata de um simples item fashion: a tecnologia desenvolvida para o aparelho consegue captar ondas cerebrais e poderia futuramente ser usada em prol das pessoas com deficiência na fala para expressar vontades e sentimentos, em especial as crianças." (Empresa Neurowear)

Veja abaixo o vídeo promocional das orelinhas.


Por hoje é só \o
Nos encontramos no próximo post OK
Kissus =***

6 comentários:

  1. Achei interessante este post. Essas orelhas de neko são engraçadas, mas legais. Se chegassem aqui no Brasil iria se torna moda. UHSHASA

    ResponderExcluir
  2. Já estou louca pra usar... pena q acho q se viesse pra cá elas seriam carinhas XD

    ResponderExcluir
  3. *o* q liindo parece um que teem no love ritmo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo para fazer personagens nekos.Exemplo: wearbeasts de No Game No Life amei tipo DEMAIS! * - *

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir