sexta-feira, 6 de maio de 2011

Noticias: Studio Ghibli

Boa Tarde Gente!!!

Tudo mundo que acompanha o blog regularmente sabe do meu carinho com o Studo Ghibli né...
Então, tenho duas noticias sobre o studio pra compartilhar com vocês.


A primeira é que o studio está fazendo exibições gratuitas de seus filmes por abrigos do Japão inteiro, com a intenção de alegrar os crianças que estão tão fragilizado com os desastres recentes. As obras escolhidas para exibição foram "Meu Vizinho Totoro" e "Os Serviços de Entrega de Kiki".
As exibições estão acontecendo desde o dia 07 de março. Mas desde o terremoto que o studio vem fazendo ações de ajuda humanitária pelo país.
Não é a toa que o Studio Ghibli é um dos mais aclamados do mundo, até em momentos delicados como esses eles entendem que o seu publico precisa de ajuda para esquecer os momentos de dor que vem passando (e que passará) desde os desastres no Japão. E nada melhor do que rir um pouco e relembrar a nostalgia de ser criança com esses dois maravilhosos filmes.



O Museu Ghibli vai acolher um conjunto de exibições especiais; recriações famosas alguns de seus filmes mais populares, incluindo um catbus gigante (acima), o mesmo que se faz presente no filme "Meu Vizinho Totoro". 
Tudo terá início a partir 04 de junho de 2011 e durará até maio de 2012, além de um "Catbus" grande o suficiente para adultos entrarem, a exposição contará com paisagem vistas nos filmes do estúdio. Os fãs poderão andar por outras recreações, incluindo a loja de antiguidades de "Sussurros do Coração", o restaurante dos espíritos em A Viagem de Chihiro, a chapelaria, onde Sofia trabalha em "O Castelo Animado" e a floresta Shishi Gami em Princesa Mononoke. 
O Museu Ghibli se localiza em Mitaka, o Japão tem atualmente um grande Catbus em exposição permanente, mas é acessível apenas as crianças. 


Pra quem quer mais informações sobre o Studio, eu fiz um post falando sobre ele e sobre o Hayao Miyazaki dono e diretor da maioria dos filmes. Podem acesar o post clicando Aqui

É só por hoje
Nos vemos no próximo post \o
Kissus =***

5 comentários:

  1. Sim, tb adoro Totoro... Mas ainda amo Princesa Mononoke e Chiriro *--*

    ResponderExcluir
  2. Não me recordo desses anime, mas são clássicos, né?

    ResponderExcluir
  3. Sim todos eles, nem posso falar muito pq sou viciadona em todo q o Ghibli fizer... mas se vc procurar na net encontra um monte deles pra baixar, até mesmo dublados...

    ResponderExcluir
  4. amo totoroooo ;] lembra minha infancia

    ResponderExcluir